Exportação de veículos aumenta 19,5% em abril ante abril de 2017, diz Anfavea

DCI/Agência Estado

 

As montadoras aumentaram em 19,5% as exportações de veículos no mês passado, na comparação com abril de 2017, segundo levantamento divulgado ontem, pela Anfavea, a entidade que representa o setor.

 

No total, 73,2 mil unidades – entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus – foram embarcados pela indústria de veículos, que tem na Argentina seu principal destino no exterior.

 

O volume representa um crescimento de 8,4% em relação ao volume exportado em março e leva para 253,4 mil veículos o total vendido a mercados internacionais entre janeiro e abril, uma alta de 7,5%.

 

Numa conta que inclui, além dos veículos, as exportações feitas pelas próprias montadoras de motores e autopeças, bem como os embarques das fábricas de tratores agrícolas, também associadas à Anfavea, o faturamento do setor com vendas ao exterior chegou a US$ 1,68 bilhão em abril. O montante corresponde a um aumento de 36,8% em relação ao faturamento registrado em abril de 2017. Na comparação com março, a alta foi de 6,6%.

 

Nos quatro primeiros meses do ano, as exportações cresceram 26,1% em faturamento, chegando a US$ 5,77 bilhões. (DCI/Agência Estado)