Camaro novo em folha

Meiahora

 

A Chevrolet anunciou a linha 2019 do Camaro. O modelo passou por uma reestilização e mudou de visual totalmente. Além das alterações no design, o muscle car (conceito usado para carros de grande potência e performance) recebeu novo câmbio de dez marchas e um sistema de bloqueio de linha. A última grande renovação no automóvel havia acontecido em 2015.

 

Mais agressiva, a dianteira do modelo mudou bastante. A grade frontal, que agora vai de ponta a ponta, foi a principal alteração. O conjunto óptico também é outro. O sistema conta com uma assinatura em LEDs alongada. Na nova linha, a iluminação se estende desde as bases do farol, invadindo, inclusive, a área da grade bipartida.

 

Já na traseira, as lanternas estão, agora, divididas em dois componentes arredondados. O sistema da linha anterior fazia parte de um conjunto inteiriço, com traçado mais reto.

 

Potente

 

Na versão SS, o muscle car continua utilizando o potente V8 de 6,2 litros, que gera 461 cv de potência. No entanto, a transmissão é nova. Outra novidade para quem mora nos Estados Unidos é a opção por uma versão mais ‘mansa’ do modelo, com motor 2.0 turbo, capaz de despejar 278 cv de potência e 40,7 kgfm. No interior do esportivo, a única mudança fica por conta da atualização feita na central multimídia. O equipamento continua tendo tela de sete polegadas, mas teve seu software renovado.

 

A Chevrolet ainda não confirmou a chegada da nova linha no Brasil, mas, se levarmos em consideração o alvoroço em torno da estreia do Mustang por aqui, a marca da gravatinha não deve demorar muito para trazer a nova linha do muscle car. Até o momento, os preços não foram divulgados pela montadora. (Meiahora)