Volkswagen Polo 1.6 com câmbio automático já está em testes

Jornal do Carro

 

A Volkswagen já prepara novidades para a linha 2019 do Polo. O hatch que foi lançado em setembro de 2017 vai ganhar uma nova versão automática que já está em testes. A unidade foi flagrada pela leitora Juliana Kunikata, em São Paulo.

 

A versão MSI, que tem motor 1.6 flexível de até 117 cv vai ganhar a transmissão automática de seis marchas. É a mesma das versões Comfortline e Highline que usam o motor 1.0 turbo de 128 cv.

 

Uma das reclamações, de concessionários e clientes, era a ausência dessa transmissão na versão intermediária do Volkswagen Polo. Já que quem buscava um automático tinha que desembolsar R$ 11.060 a mais, que é a diferença entre a MSI e a Comfortline.

 

Esse conjunto de motor 1.6 com câmbio automático vai retornar a linha da VW. Ele já havia sido “testado” no Golf Comfortline 2016. Era a opção mais em conta do hatch médio com câmbio automático, abaixo da 1.4 turbo.

 

Vendas

 

Mesmo sem essa versão o Polo vem mostrando bom desempenho em vendas. Em fevereiro ele ficou com quarto lugar, atrás apenas de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka. Em março, ele deve fechar o mês com a quinta colocação, ultrapassado pelo Renault Kwid. (Jornal do Carro)