Gol e Voyage terão câmbio automático e reestilização

Jornal do Carro

 

Dentro do planejamento de mudanças para 2018, a Volkswagen terá novidades para Gol e Voyage no início do segundo semestre. Os modelos, produzidos em Taubaté (SP), passam a adotar o câmbio automático de seis marchas e abandonam o automatizado de cinco (I-Motion).

 

Essa transmissão é a mesma utilizada por boa parte da gama, como Golf, Polo, Virtus e Jetta e é produzida na Argentina.

 

Para isso, eles devem, finalmente, trocar o motor 1.6 flexível de até 104 cv pelo 1.6 MSI. Na Saveiro Cross ele tem 120 cv e em Polo e Virtus, 117 cv.

 

Reestilização

 

Além do novo câmbio, Gol e Voyage terão uma reestilização no visual. Os dois modelos continuarão sendo produzidos sobre a plataforma PQ.

 

Os modelos terão novos acabamentos, versões e visual externo alterado. Com isso, vão se aproximar da nova linguagem visual adotada pela Volkswagen e que está presente em modelos como Polo e Passat.

 

Novidades

 

As mudanças na linha Gol foram reveladas durante um evento onde a marca deu detalhes de seus futuros planos para o País. A fabricante vai investir numa compreensiva linha de SUVs, com vários modelos. A gama será resultado de um investimento de R$ 2 bilhões na ampliação de fábricas e lançamento de novos produtos. (Jornal do Carro)