Randon inaugura sua quinta unidade em Araraquara (SP)

Pioneiro

 

Próxima de uma capital, uma das cidades mais industrializadas do Estado e uma das mais desenvolvidas do Brasil em qualidade de vida. Poderia ser Caxias do Sul, mas estamos destacando a cidade de Araraquara, a 270 quilômetros da capital paulista, onde o grupo Randon inaugura nesta quarta-feira uma nova fábrica de 25 mil metros quadrados.

 

A economia da cidade que vai abrigar o investimento de R$ 100 milhões é predominantemente baseada na laranja e cana-de-açúcar. O plano inicial é justamente fabricar semirreboques canavieiros. No decorrer de 2018, a intenção é ampliar a produção com vagões ferroviários. No ano passado, foram produzidos 401 semirreboques e 856 vagões.

 

A área que abriga a nova unidade da Randon ocupa 122 hectares. Além de a cidade possuir um terreno atrativo, Araraquara se mostrou atraente porque oferece ganhos em termos de logística, inclusive com estrutura rodoferroviária. A planta foi anunciada em 2012 e a pedra fundamental foi lançada em 2014, pouco antes do agravamento na crise no setor de veículos automotivos pesados, o que impactou os planos da companhia, que só na metade do ano passado confirmou a previsão de inauguração neste primeiro trimestre de 2018.

 

O grupo Randon pretende ter em torno de 150 pessoas trabalhando em Araraquara ao longo de 2018, porém mais empregos podem ser gerados com a ativação de linhas de produção. Além da sede em Caxias do Sul, a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC) e na cidade de Rosário, na Argentina. Neste mês também inaugurou uma nova unidade no Peru em parceria com a Epysa. Com mais essa planta em Araraquara (SP), a Randon Implementos acumula cinco fábricas. (Pioneiro/Babiana Mugnol)