Toyota entrega novo Prius e renova parceria com Instituto Arte de Viver Bem

Maxpress Net

 

A Toyota do Brasil renovou, em cerimônia realizada ontem, 21 de março, a parceria com o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), organização não governamental com atuação focada em elevar a qualidade de vida de pessoas diagnosticadas com câncer de mama. Uma unidade do novo Prius, híbrido de maior sucesso da história, foi entregue à Valéria Baraccat, fundadora do Instituto, em substituição ao modelo de terceira geração, disponibilizado pela Toyota, em 2015, para suporte logístico em ações da entidade. A entrega do veículo aconteceu na fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo, SP, e contou com a presença de Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairmanda Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela e Rafael Chang, p residente da Toyota do Brasil e Venezuela, entre outros executivos.

 

O início da parceria entre a Toyota do Brasil e o Instituto Arte de Viver Bem aconteceu em 2012, quando a fabricante patrocinou um material de divulgação elaborado pela ONG a fim de conscientizar pacientes diagnosticados com câncer a respeito de seus direitos e benefícios de isenções fiscais para a aquisição de automóveis.

 

Sobre o Instituto Arte de Viver Bem

 

O Instituto Arte de Viver Bem foi fundado em 2009 por Valéria Baraccat Gyy e um grupo de amigos. Atualmente, a entidade coordena diversos projetos e participa de uma série de ações em apoio à prevenção, diagnóstico e combate ao câncer, sempre com foco no bem estar dos pacientes.

 

Para mais informações sobre o Instituto Arte de Viver Bem, acesse http://www.artedeviverbem.org.br/2015/

 

Híbrido Prius

 

O sistema híbrido adotado pela Toyota no Prius combina dois motores diferentes para gerar movimento – um a combustão e outro elétrico, e é mundialmente reconhecido por sua excelência na redução de gases poluentes emitidos na atmosfera e pelo baixo consumo de combustível.

 

O motor elétrico não utiliza carga externa, mas funciona como um gerador que capta a energia cinética produzida pela frenagem e a transforma em energia elétrica, que fica armazenada na bateria do motor elétrico. Em um veículo comum, essa energia é dispensada em forma de calor.

 

Em baixas velocidades, somente o motor elétrico é acionado, enquanto o motor a combustão permanece desativado e não há consumo de combustível. Conforme a velocidade do carro aumenta ou é exigida maior força do veículo, como em uma subida, por exemplo, o motor a combustão é ativado e o sistema inteligente controla o uso dos dois motores simultaneamente.

 

Quando comparado a um veículo convencional, o híbrido Prius emite cerca de 40% menos CO2, enquanto a economia de combustível do modelo, se confrontado com um carro de mesmo porte movido a gasolina, é de até 52% na cidade e 42% na estrada.

 

Vendas no Prius no Brasil

 

Desde o início das vendas do Prius no Brasil, em janeiro de 2013, 3.889 unidades do modelo foram comercializadas. Somente no último ano, o crescimento das vendas do híbrido se aproximou dos 400%. O acumulado de janeiro e fevereiro deste ano soma 385 unidades, quase 60% a mais que o total vendido no mesmo período de 2017.

 

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br. (Maxpress Net)