Economize no aluguel de carro na sua próxima viagem

Revista Torque

 

Poder alugar um carro nas férias é um conforto possível para a maioria das famílias. Parece caro, mas se o gasto com revisão do carro da família, desgaste ocasionado pelas más condições das estradas e limpeza do veículo, o custo benefício pode compensar.

 

Diante da variedade de carro e concessionárias, é possível fazer o aluguel de carros, com conforto e qualidade para a sua viagem. Algumas locadoras oferecem locações a partir de R$126 a diária para carros automáticos, na versão 1.6, com quilometragem livre. Se a opção é fazer o aluguel de um carro ainda mais barato, os veículos populares podem sair por até R$72 a diária, também sem limite de quilometragem.

 

Uma dica é consultar a empresa de cartão de crédito, muitas oferecem descontos para os seus clientes, além de seguros complementares.  Quando o seu passeio for durar mais de dois dias, é mais vantajoso alugar um carro com quilometragem livre. Outra dica para é devolver o veículo no mesmo lugar que alugou. As locadoras cobram uma taxa de deslocamento caso o carro seja entregue em outra loja.

 

Em algumas cidades, vale a pena fazer uma pesquisa entre as locadoras, como quando optar pelo aluguel de carros em são Paulo, por exemplo. A variedade de opções pode favorecer as promoções e descontos. Também é possível fazer o aluguel pelo site das locadoras. (Revista Torque)