Jornal do Carro
O Audi e-tron, primeiro SUV elétrico da Audi, deve ser vendido também no Brasil. A versão definitiva do modelo, que tem autonomia para rodar até 500 km, será uma das atrações da marca no Salão de Genebra (Suíça), que abre ao público na próxima semana.
O e-tron faz parte de uma nova gama de modelos elétricos da Audi, que terá outros sete integrantes até o fim da década. Além da Europa, a marca pretende conquistar um grande número de compradores em mercados como China e EUA.
Embora a Audi ainda não tenha revelado detalhes do SUV, a potência deverá ser em torno de 500 cv, o torque, de aproximadamente 80 mkgf e a aceleração de 0 a 100 km/h ficará abaixo dos 5 segundos. Outro destaque do elétrico será sua autonomia – em torno de 500 km com uma única carga de bateria.
O modelo, que utiliza a plataforma modular MLB, terá sistema de condução autônoma de nível 3. O interior trará elementos do novo sedã A8, como painel virtual mais moderno que os demais carros da Audi. Por fora, a versão de produção ficará praticamente igual ao protótipo e-tron quattro concept e diferente dos “irmãos” Q5 e Q7.
De acordo com informações da imprensa especializada europeia, num futuro próximo o e-tron terá uma versão esportiva. Batizada de e-tron GT, essa opção será baseada no protótipo e-tron Sportback, revelado em 2017, e seu lançamento deverá ocorrer no ano que vem, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha). (Jornal do Carro)