Portal Segs
Diretor de Marketing da Nissan do Brasil desde fevereiro, Humberto Gómez foi eleito um dos dez profissionais de maior destaque da área em 2017. A seleção foi feita pela revista “Meio & Mensagem”, publicação especializada em marketing. A lista é elaborada pela equipe de jornalistas da mídia, que escolhe os principais nomes.
Antes de entrar na Nissan do Brasil, Humberto foi um dos responsáveis pela abertura do escritório da Nissan no Chile (N-CHL), onde comandou por dois anos o departamento de Marketing. Há 18 anos na indústria automotiva, o executivo tem experiência nas áreas de Marketing, Exportação, Planejamento de Produto e Vendas, tendo ocupado diversas posições de liderança em países da América Latina, como Chile e Colômbia.
A Nissan do Brasil conquistou, em 2016, participação recorde de 3,2% do mercado brasileiro – um recorde para a marca no Brasil, desde o início das operações, em 2000, até então. Neste ano, impulsionada pelo sucesso do crossover Nissan Kicks, que já é o modelo mais vendido da fabricante no Brasil, a participação chegou aos 3,9% do mercado nacional de automóveis.
Nissan no Brasil
Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil. (Portal Segs/Alexandre Carvalho)