Revista Torque
Recentemente, a Michelin confirmou seu compromisso em longo prazo para muitos campeonatos: o Campeonato Mundial de Endurance e a Fórmula E até 2021, a MotoGP até 2023 e, também, para o Campeonato Mundial de Ralis (WRC) e o Super GT no Japão. Essas categorias, tão diversas e variadas, representam os desafios técnicos a serem enfrentados em colaboração com os clientes e parceiros da empresa.
“Atualmente, em condições extremas de uso, estamos desenvolvendo as soluções para uma melhor mobilidade futura: competindo hoje para a mobilidade de amanhã!”, afirma Pascal Couasnon, diretor mundial de Competições da Michelin.
A recente renovação do contrato com o campeonato FIA Fórmula E por mais duas temporadas é uma ilustração disso, assim como a parceria recém-anunciada com a Dorna Sport: a Michelin será a fornecedora oficial de pneus para o novo campeonato Mundial FIM Moto-e, que será lançado em 2019. Já associado à principal categoria da MotoGP desde 2016, o Grupo Michelin naturalmente se estabeleceu como o parceiro perfeito para esta nova série, a de emissões zero.
“Desde a sua criação, a Michelin escolhe projetos que tenham sentido em termos de melhoria da mobilidade, tornando-a mais segura, econômica e ecológica. Esse progresso exige tanto inovação técnica quanto inovação em termos de visão. Com a criação do Campeonato Mundial FIM Moto-e, a Federação Internacional de Motociclismo e a Dorna Sports oferecem uma resposta concreta às prioridades da mobilidade, apresentando-nos a primeira categoria esportiva de motocicleta 100% elétrica. Eles estão nos fornecendo um valioso laboratório de desenvolvimento de inovações que veremos nos pneus de série da Michelin futuramente. Por essa razão, estamos muito satisfeitos em participar da fundação deste novo campeonato como parceiro de tecnologia”, conclui Couasnon. (Revista Torque)