Geely compra a Terrafugia, a empresa dos carros voadores

Futuretransport

 

A Zhejiang Geely Holding Group (“Geely Holding”), controladora da Volvo Cars, anunciou a conclusão de um acordo com a Terrafugia Inc, empresa com sede nos EUA focada na inovação, engenharia e produção de carros voadores, para adquirir a totalidade de suas operações e ativos. A Terrafugia passa a ser subsidiária integral do grupo e a holding Geely comprometeu-se a investir na empresa para tornar o carro voador uma realidade.

 

A Terrafugia foi fundada em 2006 por cinco graduados do Massachusetts Institute of Technology. Desde a sua criação, a empresa realizou progressos consideráveis na realização de seu objetivo de trazer uma nova forma de mobilidade para o mundo e entregou uma série de protótipos funcionais. A Terrafugia pretende entregar seu primeiro carro voador ao mercado em 2019, com o primeiro carro voador VTOL (vertical decolagem e aterrissagem) a ser disponibilizado até 2023.

 

Nos termos do acordo, a sede da Terrafugia permanecerá nos Estados Unidos da América e continuará a concentrar-se na sua missão de desenvolver carros voadores. A Terrafugia também se beneficiará da experiência significativa do Grupo Geely e de seu histórico de inovação no setor automotivo global. (Futuretransport)