Marcopolo vende 30 ônibus Double Decker para operadora de transporte da Argentina

Diário do Transporte

 

A Marcopolo acaba de anunciar a exportação de 30 ônibus Paradiso 1800 Double Decker  para a Argentina.

 

Os veículos foram comprados pela Plusmar, importante operadora de transporte do país. Os ônibus de dois andares serão incorporados à frota da empresa e serão utilizados em rotas interestaduais, intermunicipais e turismo estudantil.

 

Rodrigo Pikussa, gerente executivo de Negócios Internacionais da Região Américas da Marcopolo, destaca que o mercado de transporte rodoviário da Argentina tem como principal característica a operação de ônibus com dois andares. Esse diferencial enfatiza maior conforto e comodidade aos passageiros nas linhas de médias e longas distâncias.

 

Pikussa enfatiza que o objetivo da Plusmar “é elevar ainda mais a qualidade dos serviços com a utilização de veículos sofisticados. O foco é oferecer mais benefícios para os passageiros”.

 

Para atender melhor a seus passageiros, a Plusmar optou por quatro diferentes configurações internas. São 12 ônibus com capacidade para transportar 60 passageiros (48 no piso superior em poltronas semileito e 12 do tipo leito no piso inferior); dez unidades com 43 lugares (31 no piso superior e 12 no inferior em poltronas leito); quatro veículos com 40 poltronas leito (31 no superior e nove no inferior), e outros quatro ônibus com 32 lugares (20 poltronas leito-cama 180 graus no piso superior e 12 leito no piso inferior).

 

Todas as unidades do Paradiso 1800 DD possuem chassi Scania K400, e têm 14 metros de comprimento total. Os veículos são equipados com suspensão pneumática, para garantir mais conforto e suavidade aos passageiros. Contam com sanitário mais prático, confortável e espaçoso.

 

O interior dos novos veículos adquiridos pela Plusmar foi desenhado para torná-lo mais agradável, com cores e iluminação diferenciadas e nova entrada de ar-condicionado. No sanitário, a torneira e a descarga têm acionamento sensível ao toque, com a pia posicionada no sentido longitudinal, o que aumenta o conforto quando em uso durante a viagem.

 

A Plusmar é cliente Marcopolo desde 1993, e tradicional operadora de transporte rodoviária da Argentina já com 40 anos de atividade naquele país. A empresa é responsável pelas principais rotas que levam ao litoral argentino e possui frota total de cerca de 600 ônibus. (Diário do Transporte/Alexandre Pelegi)