Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões médios no mês de outubro

Frota & Cia

 

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões médios no mês de outubro. Com 42,4% de participação no mercado brasileiro, a marca atribui como um dos motivos para o aumento, a aproximação do verão, que fez as empresas de bebidas começarem a renovar e ampliar suas frotas visando a distribuição aos inúmeros pontos de venda por todo o país.

 

“Verificamos essa tendência especialmente no segmento de médios, com o emplacamento de 132 caminhões em outubro, quase 67% do modelo Accelo 1316 6×2”, ressalta o vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.

 

De acordo com o executivo, do total comercializado no mês, destacam-se 55 unidades para operadores que trabalham para a Ambev. “Esses veículos irão rodar principalmente no Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro”, explica.

 

A montadora também lidera as vendas de caminhões no mercado brasileiro, no acumulado de janeiro a outubro. A Mercedes-Benz comercializou 10.594 unidades, obtendo uma participação de 28,2% considerando todos os segmentos de caminhões, desde os leves e médios, até os semipesados e extrapesados. (Frota & Cia)