Nissan confirma entrada na Fórmula E

Jornal do Carro

 

A Nissan confirmou que disputará a Fórmula E a partir da temporada 2018/19. O anúncio foi feito durante o Salão de Tóquio nesta quarta-feira (25). De acordo com o site Motorsport.com, a fabricante japonesa entrará na vaga da Renault na categoria de carros elétricos.

 

A substituição já vem sendo discutida há algum tempo pelas duas marcas, que formam uma aliança global. A intenção é deixar a Renault concentrada na Fórmula 1, principal categoria automobilística para qual a montadora francesa retornou na temporada passada. A Nissan utilizará um trem de força desenvolvido pela parceira nos últimos dois anos, mas que possuirá o nome da marca japonesa.

 

A vice-presidente de Marketing e Vendas Globais e de Negócios de Veículos de Emissão Zero e de Bateria, Daniele Schillaci, afirmou que agora a marca terá uma “plataforma global” para compartilhar sua estratégia de mobilidade elétrica. “Além de uma longa história de sucesso em esportes a motor, a Nissan tem um DNA rico em inovação em mobilidade elétrica”.

 

A Nissan é uma das principais marcas da indústria de veículos elétricos, tendo o Leaf como o mais vendido do mundo, e será a primeira fabricante japonesa de automóveis a competir na série.

 

O CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, destacou a importância da entrada da japonesa na categoria. “O Japão é um país na vanguarda das novas tecnologias com um dos maiores apoiadores da Fórmula E. A mudança para a mobilidade sustentável está avançando e continuará crescendo”.

 

A Nissan está fora de disputas de corrida internacional desde que encerrou seu projeto na LMP1, que deixou de existir no final de 2015. Na Fórmula E, ela se juntará à BMW na temporada 2018/19 como equipe de fábrica. Mercedes e Porsche se juntarão oficialmente na temporada seguinte. (Jornal do Carro)