Volvo vai fabricar o próximo XC90 nos Estados Unidos

Jornal do Carro

 

A Volvo produzirá a próxima geração do XC90 no Estados Unidos. Com o S60, o crossover será o segundo modelo montado na nova fábrica em Charleston, na Carolina do Sul.

 

O novo S60 será lançado no próximo outono americano. Com isso, a Volvo ainda teria um ano para revelar o novo sedã de categoria média. Já o novo XC90 deverá surgir em 2021, dando ao modelo atual outros quatro anos de vida.

 

A estratégia da montadora leva em consideração o fato de os EUA serem o principal mercado do modelo, representando cerca de 83 mil unidades comercializadas no ano passado.

 

O atual XC90, de segunda geração, foi introduzido nos EUA em 2014, primeiro de uma série de modelos. O utilitário foi seguido pelo sedã S90 e pela perua V90. A empresa revelou recentemente o novo XC40, que vai liderar uma nova linha de modelos, incluindo o sedã S40 e o V40.

 

Para tornar este plano realidade, a Volvo está investindo mais de US$ 1,1 bilhão e contratando cerca de quatro mil funcionários entre as duas linhas de montagem. A expansão trará produção anual de até 150 mil unidades, a maior parte para ser vendida no mercado interno. (Jornal do Carro)