O Brasil Sobre Rodas
A Porsche Brasil tem um novo diretor-presidente: Andreas Marquardt. O dirigente vem para somar e dar continuidade a operação no país. Seu antecessor Matthias Brück, que implementou a subsidiária da Porsche no Brasil assume uma nova posição e novos desafios dentro do Grupo Volkswagen, deixando um positivo legado a marca no país.
Formado em administração, Andreas Marquardt é alemão e chega à Porsche Brasil após trabalhar por alguns anos na Porsche AG, na Alemanha, onde era líder em Serviços de Mobilidade e novos conceitos de Mobilidade. Andreas também já ocupou o cargo de Gerente de Projetos na Porsche Consulting, ainda na Alemanha e morou na Itália, em Milão, onde ocupou posições como Assistente Executivo da Presidência e Consultor na Porsche Consulting Itália.
“É uma honra poder assumir as operações da Porsche no Brasil, um mercado de destaque, o qual a marca tem se desenvolvido ano-a-ano. O trabalho iniciado por Matthias Brück, meu antecessor, foi de grande apreço e muita dedicação. O meu foco inicial estará em conhecer melhor o mercado Brasileiro, suas oportunidades, desafios, nossos públicos e manter a qualidade premium de nossos serviços e atendimentos. Pensando no futuro próximo, com a chegada dos carros híbridos e elétricos, queremos explorar ainda mais este universo, claro sem perder a esportividade que a marca respira e o prazer em dirigir que ela proporciona”, comenta Andreas Marquardt.
Desde a chegada da Porsche ao Brasil como subsidiária, em julho de 2015, a marca cresceu, fortaleceu o relacionamento com clientes, concessionários, imprensa, colecionadores e entusiastas, além de ampliar em 50% o número de concessionárias no país.
O ano de 2017 segue por um caminho positivo para a Porsche Brasil, sendo registrado o aumento de 20% nas vendas, com 755 veículos entregues aos clientes e apaixonadas pelos esportivos. Com o pensamento em, cada vez mais, suprir os clientes com excelência, a marca seguirá com estratégias de proporcionar experiências únicas, oferecer produtos com alta tecnologia, qualidade e desempenho sem deixar de fora a emoção e tradição que a marca proporciona desde sua criação.
A Porsche Brasil tem sede em São Paulo e é a primeira subsidiária da Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015 no país. A rede de concessionárias da Porsche no Brasil possui, atualmente, nove pontos de vendas. A marca pode ser encontrada, tanto para vendas como nos serviços de pós-vendas nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília e Ribeirão Preto. (O Brasil Sobre Rodas)