Carsale
A Dyson, famosa fabricante britânica de aspiradores a vácuo, anunciou que está trabalhando no desenvolvimento de um carro elétrico. O fundador da empresa e chefe de engenharia da marca, James Dyson, informou que investirá US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 8,5 bilhões em uma conversão direta) no ambicioso projeto. A promessa do executivo é de que o carro seja lançado até 2020.
Desde 2015 cerca de 400 engenheiros estão envolvidos no projeto do carro elétrico que terá chassi personalizado e será equipado com uma tecnologia de bateria desenvolvida pela própria empresa. James Dyson faz questão de manter segredo sobre detalhes do carro elétrico, sem relevar onde será fabricado e como será comercializado. “A concorrência para novas tecnologias na indústria automotiva é feroz e devemos fazer tudo o que pudermos para manter os detalhes de nosso veículo confidenciais”, afirmou o fundador da empresa.
A britânica Dyson, além dos aspiradores, também possui uma linha de ventiladores, secadores de cabelo e aquecedores. (Carsale)