O Brasil Sobre Rodas
Equipado com motor 100% movido a eletricidade tipo plug in (recarregável em uma tomada comum), ele tem potência equivalente a 200cv e 36,7 kgfm de torque, o suficiente para leva-lo de 0-100Km/h em 7 segundos e autonomia de 383Km com uma recarga completa. Esta é a primeira unidade a desembarcar no Brasil e será enviada a um cliente no Rio de Janeiro.
“Nós ficamos muito contentes por sermos a primeira importadora a trazer este veículo para o Brasil. Este é o termômetro que precisávamos para saber que há demanda reprimida para carros elétricos no país e há interesse de muitos empresários em disponibilizar estes modelos por aqui”, avalia Daniel Valério, CEO da Direct Imports.
O Chevrolet Bolt tem motor exclusivamente elétrico associado ao câmbio automático Electronic Precision Shift (que tem um seletor com ajuste para rodar em baixa velocidade e usar os freios regenerativos para recarregar a bateria) e vem equipado com sistema On Star que inclui ainda navegação e entretenimento. No quesito segurança o Bolt traz um conjunto de dez airbags, sistema de aviso de colisão e mudança de faixa, freio automático para pedestres, alerta de pontos cegos, sistema de distribuição de frenagem e de tração StabiliTrak.
Lançado no ano passado nos EUA, o veículo não será comercializado na rede de concessionários do Brasil, segundo a General Motors. O compacto foi considerado o “Carro do ano” pela revista Motor Trend, “Carro verde do ano” pelo Green Car Journal e recebeu também o prêmio de “Carro norteamericano de 2017”. O valor da importação independente com todos os impostos e taxas aduaneiras é de R$ 289 mil. (O Brasil Sobre Rodas)