Volkswagen é eleita “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” pelo 7º ano consecutivo

O Brasil Sobre Rodas

 

A Volkswagen do Brasil acaba de ser reconhecida, pelo 7º ano consecutivo, entre as “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, na categoria “Automotivo”. A empresa venceu todas as sete edições já realizadas do prêmio. Promovido pela revista Negócios da Comunicação em parceria com o CECOM (Centro de Estudos da Comunicação), o reconhecimento é resultado de pesquisa realizada com 25 mil jornalistas de todo o Brasil, entres os meses de julho e agosto.

 

O diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, André Senador, recebeu o troféu, acompanhado de outros integrantes da equipe de comunicação da empresa. “Visando comunicar as mensagens da Volkswagen e fortalecer a imagem da Marca, atuamos em conjunto com várias áreas da empresa para estabelecer um relacionamento de grande proximidade com os jornalistas. Neste ano, nosso principal objetivo tem sido assegurar uma percepção positiva sobre o Novo Polo, bem como transmitir ao público os conceitos da Nova Volkswagen”, disse André Senador.

 

Integrantes do time de comunicação da Volkswagen receberam o troféu entregue pela jornalista Cleide Silva, do jornal O Estado de S. Paulo

 

“O objetivo do prêmio ‘Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas’ é reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado, além de ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais. Ao reconhecer e incentivar as empresas e suas assessorias de imprensa a manter um bom relacionamento com os jornalistas, o prêmio valoriza o papel dos profissionais da imprensa e contribui para uma informação de melhor qualidade e maior transparência na comunicação”, afirmou Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação e diretor geral do CECOM (Centro de Estudos da Comunicação).

 

Com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil, o prêmio abrange empresas de 31 setores da economia. São eles: Agroindústria da carne, Agropecuária, Alimentos e bebidas, Atacado, Automotivo, Bens de capital, Biocombustível energia alternativa, Calçados e artigos de couro, Construção civil, Cosméticos, Educação, Eletroeletrônico, Energia elétrica, Farmacêutico, Financeiro, Higiene/limpeza, Logística e transporte, Madeira e móveis, Mineração; Papel e celulose, Petróleo e gás, Química e petroquímica, Saneamento, Saúde, Seguros, Siderurgia e metalurgia, Tecnologia da informação, Telecomunicações, Têxteis e vestuário, Turismo e hotelaria, além de Varejo. (O Brasil Sobre Rodas)