Com novos serviços e produtos, Scania busca reduzir custos dos clientes

Frota & Cia

 

A Scania decidiu antecipar algumas das novidades que irá apresentar na Fenatran 2017, que acontece de 16 a 20 de outubro, no São Paulo Expo Center, em São Paulo. O foco da empresa é o uso inteligente da conectividade, voltada para um transporte mais eficiente e de menor custo operacional. Além do lançamento de dois novos motores para aplicação rodoviária e um novo caminhão para uso na mineração.

 

Depois de apresentar os Serviços Conectados em janeiro de 2017, a Scania anuncia a chegada do Programa de Manutenção com Planos Flexíveis. A principal novidade é a possibilidade de realizar manutenções preventivas de forma individualizada e dinâmica para cada veículo da frota, de acordo com o tipo de operação. O novo conceito é uma evolução das paradas baseadas na quilometragem do veículo. Outra inovação é que o Programa não exige tempo mínimo de contrato e a forma de pagamento leva em conta o desempenho do veículo. Quanto menor for o consumo de combustível menor será a tarifação por quilômetro rodado.

 

Para alcançar essa performance a montadora aposta no Scania Driver Services, um tripé de serviços voltados para a melhoria da forma de condução do veículo, com foco na economia. A iniciativa compreende o treinamento dos motoristas e apoio do Driver Suport, uma ferramenta que dá dicas de condução em tempo real, por meio do computador de bordo. A terceira etapa é o Driver Coaching, um serviço de monitoramento da performance do condutor, através de um instrutor à distância.

 

No âmbito do produto, a Scania vai apresentar na Fenatran 2017 as novas motorizações de 450 e 510 cavalos, equipadas com tecnologia de alta pressão de injeção de combustível e múltiplos pontos, que colabora para a diminuição do consumo, além dos níveis de ruídos e emissões. A nova geração reforça o porftólio da linha R para operações rodoviárias, nas configurações 6×2 e 6×4, equipadas com cabines Highline e Streamline.

 

Outra novidade é o lançamento do Scania Heavy Tipper, para o segmento off-road. O caminhão pode transportar até 25% a mais de carga líquida, o equivalente a 40 toneladas ante 32 t dos demais concorrentes. Em adição, o veículo oferece aumento de até 5% na disponibilidade operacional e cerca de mais 5 mil horas de vida útil, segundo o fabricante.

 

“Estamos subindo mais um degrau para evoluir o mercado e minimizar todos os possíveis gastos excedentes do cliente”, explica Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil. As inovações em Serviços e os nossos caminhões com novas potências também serão mais um reforço no caminho por um sistema de transporte mais sustentável”, completa o diretor. (Frota & Cia)