Feira em SP terá emissão de cartão de estacionamento para idosos e deficientes

Jornal do Carro

 

Motoristas idosos e portadores de deficiências têm direito a usar vagas reservadas em ruas e estacionamentos da capital. Para isso, precisam de um cartão que é expedido pela prefeitura. Quem quiser obter o documento pode aproveitar a oportunidade de fazê-lo durante a Mobility & Show, feira que ocorrerá a partir de amanhã no Campo de Marte, na zona norte da cidade. A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) terá um estande no evento em que fará o cadastro dos interessados e a confecção dos respectivos cartões.

 

De acordo com a SMPED, a procura pelo cartão aumentou mais de 300% nos últimos 10 dias. No início do mês, a prefeitura começou a multar quem estaciona nas vagas reservadas em locais privados, como shoppings e supermercados, sem possuir o documento. Durante a feira, a Secretaria distribuirá panfleto educativo para alertar a população sobre o uso correto dessas vagas e sua importância.

 

O evento, que está em sua terceira edição, reúne montadoras e adaptadoras de veículos, autoescolas, despachantes, clínicas médicas, fabricantes de cadeiras de rodas e de tecnologias assistivas. É uma boa chance de se informar e tirar dúvidas sobre direitos, benefícios e isenções de impostos, além de saber os preços de carros adaptados, que podem ser dirigidos em uma área de test drive grátis com quase 2 km de pista – haverá cerca de 70 modelos de 16 marcas, com instrutores especializados.

 

Palestras, workshops, praça de alimentação e shows completam o programa. No ano passado, o evento teve 6 mil visitantes e promoveu 2 mil test drives. A previsão é que nesta edição sejam 8 mil pessoas e 3 mil testes de veículos. O local do evento tem acessibilidade completa e dispõe de acompanhantes para pessoas cegas e idosos, intérpretes de Libras para pessoas surdas e triciclos motorizados e cadeiras de rodas para visitantes com dificuldades de locomoção.

 

SERVIÇO

 

Mobility & Show SP 2017

Data e horário: sexta (15/9), 12h-18h; sábado (16/9) e domingo (17/9), 9h-18h

Local: Campo de Marte – Av. Santos Dumont, 2241 – Santana

Entrada franca e estacionamento gratuito

Traslado gratuito (ida e volta) a partir da estação Tietê do metrô

(Jornal do Carro)