Uma Ferrari mais “acessível”

O Estado de S. Paulo

 

A Ferrari vai levar uma estreia de peso para o Salão de Frankfurt, que acontecerá em setembro. A fabricante italiana de carros esportivos de luxo revelou ontem a Ferrari Portofino, seu novo modelo de entrada que substituirá a Califórnia – vendida hoje por cerca de R$ 1,5 milhão.

 

A Portofino – batizada em homenagem a uma pitoresca vila no litoral da Itália, próxima a Gênova, e que ficou conhecida como um destino turístico de luxo – será alimentada por um motor atualizado da sua antecessora, que tem oito cilindros e pode atingir velocidade máxima acima de 320 quilômetros por hora.

 

Com uma potência máxima de 600 cavalos, pode passar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, de acordo com a montadora.

 

Mudanças

 

Entre as modificações no motor, vale citar a revisão dos pistões e o sistema de escape, além do gerenciamento do turbo, que terá foco na atuação em rotações mais baixas. O chassi da Portofino é de alumínio, material que deixará o veículo mais leve. A direção é elétrica com opções de modos de condução.

 

Com um porta-malas amplo para uma Ferrari e espaço para quatro pessoas, o novo modelo da montadora de luxo tenta aliar esportividade, própria da marca, e conforto.

 

No interior, o esportivo traz novo ar condicionado capaz de funcionar mesmo com o carro aberto, assentos com 18 posições e sistema multimídia com tela de 10,2 polegada sensível ao toque. (O Estado de S. Paulo)