Jornal do Carro
O grupo franco-japonês teve uma forte alta nas vendas graças a uma boa performance nos mercados de Ásia e África. Ao todo, já vendeu 5,2 milhões de veículos no mundo todo.
A surpresa mesmo é a própria Volkswagen ter conseguido manter um honroso segundo lugar, mesmo com as perdas bilionárias causadas pelo Dieselgate. Houve até um aumento de 0,4% nas vendas em relação ao mesmo período de 2016, com Seat e Bentley assumindo a frente como as marcas mais rentáveis do grupo.
A Seat cresceu 13,7% enquanto a Bentley subiu bons 30,6%. A Volkswagen ficou praticamente estável, com 0,3% de alta. A Audi, no entanto, perdeu 4,7% de vendas mundiais. A VW tem se mantido forte na Ásia, onde o público parece não se importar muito com os escândalos de emissões protagonizados pelo grupo na Europa e nos Estados Unidos.
A PSA, a quinta maior montadora, apesar de ter registrado quedas de dois dígitos nas vendas de muitos de seus carros, ainda conseguiu uma alta de 2,4% no geral graças ao novo Citroën C3 e ao antigo Peugeot 405, ainda fabricado no Egito. O sedã dos anos 1980 vendeu nada menos que 122 mil unidades em 2017, alta de 1.656% em relação ao ano passado. (Jornal do Carro)