MAN TGX é aposta de sucesso para puxar cargas químicas do Brasil aos países do Mercosul

Mecânica Online

 

Os extrapesados MAN TGX 28.440 6×2 e TGX 29.440 6×4 foram os modelos escolhidos pelo Grupo Álamo para um transporte bastante específico: o de produtos químicos perigosos.

 

As cargas são acondicionadas em tambores com serragem, atendendo regras e um controle rigoroso, e partem do Brasil com destino aos países do Mercosul.

 

“São caminhões que se destacam pela durabilidade, robustez e excelente pós-vendas. Já precisamos de assistência no Chile, acionamos o MAN Service e recebemos todas as orientações, o que é fundamental, já que 25% das nossas entregas são realizadas em países do Mercosul”, elogia Rider Archanjo, supervisor de manutenção do Grupo Álamo.

 

Os dois caminhões MAN TGX foram adquiridos na concessionária Apta em São Vicente, litoral paulista, rodam cerca de 8 mil quilômetros por viagem  e, segundo Archanjo, são os mais indicados para as estradas internacionais.

 

“Eles são adequadíssimos para longos trechos, conferem conforto e desempenho. Já fui motorista e sei como essas características são importantes na estrada”, destaca.

 

“Os veículos rodam em condições de altitude zero até mais de 4,360 metros em relação ao nível do mar sem nenhum tipo de oscilação mecânica.”

 

A MAN Latin America e o Grupo Álamo celebram uma parceria próspera, que já dura mais de duas décadas.

 

Além dos extrapesados TGX, a empresa conta com os pesados Volkswagen, maioria na frota, que também fazem entregas nacionais.

 

“Desde seu lançamento, o MAN TGX vem se consolidando como modelo de ponta, referência para longas operações rodoviárias, por isso estamos atentos às experiências e opiniões de clientes como o Grupo Álamo, para que tanto o produto quanto o pós-vendas sejam referência em excelência”, reforça Marcos Nagy, consultor comercial da MAN Latin America.

 

Portfólio de peso – A linha de extrapesados MAN não para de crescer.

 

Depois dos modelos TGX 29.440 6×4 e TGX 28.440 6×2, chegaram ao mercado também o TGX 28.440 na versão 8×2 (sob encomenda, via BMB) e o TGX 29.480 6×4, caminhão mais potente da MAN Latin America.

 

Toda a linha é equipada com motor MAN D26 e transmissão automatizada MAN TipMatic de 16 marchas.

 

A partir deste mês, os clientes já encontram a nova versão 2017/2018 dos caminhões MAN TGX em concessionárias da marca pelo país, com detalhes que tornam seu design ainda mais atraente.

 

Os veículos agregam também novo sistema de iluminação para atender à legislação atual e gerar economia ao cliente. (Mecânica Online)