Agência CNT de Notícias
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) participou, nos dias 22 e 23 de junho, da reunião do Foro Consultivo Econômico-Social (FCES) do Mercosul, em Buenos Aires, na Argentina. A entidade foi representada pelo diretor para assuntos internacionais, Harley Andrade.
O FCES é a instituição que dá voz à sociedade civil dos países integrantes do Mercosul no Grupo do Mercado Comum do Sul (GMC), órgão responsável por fixar os programas de trabalho e negociar acordos em nome do bloco. Participam do Foro representantes de empregadores, empregados e terceiro setor.
Entre os temas debatidos no encontro, estão as ações integradas dos países para erradicação do trabalho infantil, as negociações sobre livre comércio entre Mercosul e UE (União Europeia) e o relacionamento do FCES com organizações internacionais.
“Os debates realizados no Foro têm o intuito de melhorar as relações comerciais que ocorrem no âmbito do Mercosul. Há um fluxo intenso de mercadorias entre os países que integram o bloco. E, nessas relações comerciais, o transporte é peça fundamental”, conclui Harley Andrade. (Agência CNT de Notícias)