O Diário de Maringá
A Audi renovará toda sua linha de produtos no Brasil até o fim do ano que vem e trará os utilitários-esportivos Q8 e Q4. A informação é do novo presidente da filial brasileira da empresa, Johannes Roscheck.
Segundo o executivo, o próximo lançamento será a nova geração do TT RS, que vem no segundo semestre. O cupê tem motor 2.5 turbo de cinco cilindros que gera 405 cv e 49 mkgf.
O câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem. O sistema de tração nas quatro rodas recebeu ajustes que permitem, conforme o caso, enviar até 100% da força ao eixo dianteiro ou traseiro. Como resultado houve melhoria nas respostas e a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em apenas 3,7 segundos.
Os inéditos Q8 e Q4 devem chegar ao Brasil, respectivamente, no ano que vem e em 2019. O primeiro é maior que o Q7 e será o modelo de topo da linha de utilitários da Audi.
A produção do carro, que tem visual mais esportivo que o do Q7, conforme adiantado pelo conceito mostrado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano, começa em 2018, na Eslováquia.
O Q4 será feito na Hungria a partir de 2019 juntamente ao Q3, que atualmente é produzido na Espanha.
Novo A8
Outro Audi que deve chegar ao mercado brasileiro em 2018 é a próxima geração do A8. Com estreia mundial prevista para julho deste ano, o sedã será o primeiro carro feito em série com sistema de direção autônoma de nível 3, segundo informações recentes da fabricante alemã.
Isso quer dizer que o carro, que foi totalmente renovado, poderá rodar de forma 100% autônoma, sem qualquer interferência do motorista, explica a montadora. (O Diário de Maringá/Tião Oliveira)