Centro de Distribuição Ecopia da Bridgestone recebe certificação internacional de sustentabilidade

Coisas de Agora

 

O Centro de Distribuição Ecopia da Bridgestone, localizado na cidade de Mauá (SP), recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedido pela U.S. Green Building Council. O selo reconhece e atesta as construções e edificações que são planejadas, construídas e operadas seguindo os mais eficientes padrões de sustentabilidade.

 

Em virtude dos trabalhos de reutilização e reciclagem de materiais, reaproveitamento da água e eficiência energética realizados na edificação, o CD recebeu a classificação “Gold” da certificação LEED.

 

Este reconhecimento está alinhado ao compromisso global de responsabilidade social corporativa da Bridgestone de trabalhar continuamente em prol de uma sociedade sustentável, operando em harmonia com a natureza, valorizando os recursos naturais e reduzindo as emissões de dióxido de carbono em suas plantas.

 

Segundo Lafaiete Oliveira, diretor de Supply Chain da Bridgestone, o CD Ecopia, que começou suas operações em setembro de 2016, foi planejado desde a sua concepção seguindo as melhores práticas e diretrizes de sustentabilidade. “No início do projeto, buscamos uma edificação que comportasse as principais tecnologias do setor para se tornar um espaço sustentável de alta performance. A certificação LEED é o reconhecimento da excelência deste trabalho”, completa Lafaiete.

 

O nome do Centro de Distribuição foi escolhido com base na linha de pneus da Bridgestone chamada Ecopia cujos produtos são projetados com materiais que minimizam a resistência ao rolamento, aumentam a eficiência energética e ajudam a diminuir a emissão de dióxido de carbono (CO2).

 

A fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone no Brasil está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC). Saiba mais no www.bridgestone.com.br. (Coisas de Agora)