Frota & Cia
A MAN Latin America decidiu dar sua contribuição ao novo momento do mercado brasileiro de veículos comerciais, que começa a dar os primeiros sinais de recuperação, depois de três anos sucessivos de queda das vendas. A montadora anunciou o lançamento da campanha de varejo batizada de “Vem que tem negócio: seu caminhão já está na mão”, que oferece um pacote de vantagens para aquisição de veículos da marca.
Para participar do primeiro feirão totalmente on-line voltado para esse mercado, segundo a empresa, bastará acessar o hotsite que estará disponível na página da MAN na internet, a partir de 2 de maio. “A partir daí o interessado poderá consultar os veículos em estoque disponíveis na rede autorizada para pronta entrega e programar a visita do representante da marca mais próximo da empresa, para fechar o negócio”, explica José Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da MAN Latin America.
Entre as vantagens oferecidas no pacote, Alouche destaca a oferta de uma taxa de juros de 0,99% ao mês para financiamento do veículo através do CDC, em 48 meses, bem abaixo dos 1,8% do Finame-PSI. Além da valorização do caminhão usado na troca por um novo, com base no preço da região e, ainda, a oferta de um sistema inédito de wi-fi, que permite a conexão com a internet pelo prazo de um ano, sem qualquer custo. A promoção tem prazo de validade até 31 de julho de 2017.
A iniciativa revela a aposta da empresa com a retomada do crescimento da economia brasileira. “O esforço é de todos, incluindo sindicatos, trabalhadores, fornecedores, concessionários e importadores”, ressalta Roberto Cortes, presidente e CEO da empresa, confiante nos primeiros sinais positivos que começam a despontar. Ele destaca a redução de 20% para 10%, a partir de abril, das folgas acordadas no Programa de Sustentação do Emprego (PSE) dos colaboradores que trabalham na fábrica de Resende (RJ).
Outro fato animador é o aumento de 40% nas exportações de caminhões e ônibus no primeiro trimestre do ano, que totalizaram 1.747 veículos, ante 1.250 comercializados no mesmo período de 2016. “A continuar nesse ritmo até o final do ano, as vendas de caminhões ao mercado externa poderão voltar aos volumes de 2008 e até superar a marca 55 mil unidades”, comenta Max Frik, diretor de exportações da Volkswagen.
Já no mercado interno, a MAN Latin America também comemora a venda de 100 caminhões do modelo VW Constellation Titan Tractor para a Braspress, para reforço da frota da empresa e atender aos contratos de encomendas expressas. “A escolha da marca levou o custo total de propriedade dos modelos, além da alta disponibilidade com baixa manutenção, condições obrigatórias para a operação de cargas fracionadas”, justifica Urubatan Helou, diretor presidente da Braspress. (Frota & Cia)