Jeep deve apresentar conceito inédito no Salão de Xangai

Carplace

 

As primeiras imagens deste cara apareceram no dia 1º de abril. E vinham com uma marca d’água do site Autohome, o maior da China, em sua base direita. Desde então estávamos tentando verificar se elas eram verdadeiras ou falsas, com a ajuda inclusive de nosso time chinês, mas a confirmação oficial só veio nesta quinta (6). E finalmente podemos dizer que a Jeep apresentará um conceito mundialmente inédito no dia 19 de abril, durante a abertura para a imprensa do Salão de Xangai.

 

A primeira imagem, a que você vê acima, traz o convite para a apresentação em chinês. Algo como “Salão de Xangai, 19 de abril. Nos vemos por lá”. E mostra faróis finos, como os do Cherokee, e uma grade dianteira bem fina. A segunda, que você pode ver abaixo, foi a que nos deixou ainda mais com a pulga atrás da orelha. O aviso em chinês diz: “Isso não é uma pegadinha de 1º de abril”. Podia ser apenas uma expressão da verdade, mas por que reforçá-la? A coluna C bem retraída, atrás do final da roda traseira, dá a ideia de que ele terá 3 fileiras de bancos. E as lanternas traseiras, finas como os faróis, invadem a lateral.

 

Quem nos ajudou na tradução foi Jun Qian, do Motorsport China. E ele desde o início reforçou que não devia ser nada relacionado ao Dia da Mentira. “Aqui na China não temos este costume, então deve ser verdadeiro”, disse nosso colega do outro lado do mundo. Mas era preciso confirmar.

 

Tentamos contato com Frances Yu, diretora de comunicação da FCA APAC, ao longo dos últimos dias, mas o fuso horário deve ter atrapalhado. Ela só nos deu retorno nesta quinta. “Sim, a Jeep apresentará um novo conceito no Salão de Xangai, mas ele será apenas para a China”, disse Yu.

 

Segundo o pessoal do Indian Autos Blog, o novo conceito se encaixaria como um “New Energy Vehicle”, o que pressupõe, no mínimo, que ele seja híbrido. No máximo, que seja totalmente elétrico. Isso nós ainda não conseguimos confirmar, mas traremos mais informações assim que Yu responder a nossas outras dúvidas. Ou quando virmos o carro pessoalmente no Salão de Xangai, no dia 21 de abril. (Carplace/Gustavo Henrique Ruffo)