Carsale
Como vem fazendo há alguns meses, a Dodge revelou mais um detalhe do Challenger SRT Demon, que será apresentado oficialmente no Salão de Nova York, na semana que vem. Desta vez, a marca divulgou a foto de mais um recurso inédito em um carro de produção em série e criado especialmente para melhorar o desempenho do muscle car.
O Challenger SRT Demon será equipado com duas bombas de combustível, sendo que uma delas é acionada por uma tecla no painel para enviar ao motor a gasolina de alta octanagem (acima de 100 octanas) indicada para otimizar o rendimento do carro em circuitos fechados.
A Dodge diz que não há problemas se misturar os dois tipos de gasolina no tanque do Challenge SRT Demon, assim como a função não será ativada se a octanagem da combinação de combustíveis for muito baixa. Por meio de sensores que monitoram o sistema, o recurso avisa o motorista que o carro vai rodar em sua calibração máxima até que o motor seja desligado e religado novamente.
Nos Estados Unidos, a gasolina de alta octanagem é vendida em postos específicos, lojas especializadas em preparação de motores e até em provas de arrancada. Segundo a Dodge, “os motoristas poderão grandes mudanças no tempo decorrido” em competições.
O Challenger SRT Demon será equipado com uma versão aprimorada do motor V8 de 6,2 litros sobrealimentado com compressor mecânico do SRT Hellcat. Segundo a imprensa internacional, a potência do propulsor saltará dos 717 cv do Hellcat para cerca de 770 cv. Além disso, o modelo teve o peso reduzido em cerca de 90 kg por da conta com suspensão modificada e da perda de itens, como os bancos do passageiro e traseiro. (Carsale)