Rogério Louro é promovido a diretor de Comunicação e RP da Nissan

Carpress

 

O jornalista Rogério Louro acaba de ser promovido a diretor de Comunicação Corporativa e Relações Públicas da Nissan do Brasil. Ele já respondia pela área de comunicação corporativa da empresa desde fevereiro do último ano.

 

Louro engloba na função as comunicações corporativa, de produto e interna, reportando-se a Marco Silva, novo presidente da empresa, e a Maria Eugenia Santiago, diretora de Comunicação Corporativa e RP da Nissan América Latina.

 

Ele ingressou na Nissan em outubro de 2013 e desempenhou papel importante em momentos marcantes da empresa no Brasil, como as ações de comunicação da marca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e no revezamento da Tocha Olímpica, além do lançamento mundial do crossover Kicks e de outros modelos da marca. Entre outros projetos, também trabalhou na inauguração do Complexo Industrial de Resende (RJ).

 

Formado em jornalismo e pós-graduado em marketing, Louro tem mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, tendo atuado na área corporativa de fabricantes e como jornalista em veículos de comunicação. Tradicional celeiro de profissionais da área, trabalhou dez anos agência Auto Press, do Rio.

 

Antes havia atuado no jornal “Tribuna da Imprensa” e depois passou por “O Globo”. Também teve experiências profissionais na TV Educativa do Rio (atual TV Brasil) e nos sites Automotive World e Just-auto.com. Do “outro lado do balcão”, trabalhou no Grupo PSA Peugeot Citroën.

 

Foi o primeiro brasileiro a integrar o júri internacional do prêmio World Car of the Year, em 2006, e a ser premiado no International Automotive Media Awards, nos Estados Unidos, com uma medalha de prata e uma de bronze por reportagens ligadas ao setor automotivo.

 

Chega com diversos desafios – entre eles o de lançar a versão brasileira do Nissan Kicks. (Carpress/Luís Perez)