Versatilidade do Guarani é destaque na LAAD 2017

Revista Torque

 

Em um evento repleto de novidades do setor de defesa e segurança, o VBTP Guarani, blindado fabricado pela IVECO VEÍCULOS DE DEFESA em Sete Lagoas (MG), se destaca por ser o veículo escolhido pelo Exército Brasileiro para seu projeto de modernização de frota.

 

Humberto Spinetti, Diretor da IVECO VEÍCULOS DE DEFESA para a América Latina, ressalta que o Guarani se consolidou como um dos principais veículos blindados em sua categoria. “Utilizamos a experiência da marca para desenvolver e produzir um produto com alta tecnologia e com baixo custo de manutenção, sendo a versatilidade de sua aplicação um dos pontos chaves do projeto.”

 

A IVECO VEÍCULOS DE DEFESA, marca da CNH Industrial, tem origem italiana e mais de 75 anos desenvolvendo e fabricando soluções para as áreas de defesa e proteção civil. Com clientes em mais de 100 países, incluindo os países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a marca comercializa uma gama completa de veículos multifuncionais, blindados e para transporte de cargas e tropas.

 

A unidade de Veículos de Defesa instalada na cidade mineira é a primeira da IVECO fora do continente europeu. A fábrica é responsável pela produção do blindado Guarani. Uma pista de testes foi construída nesse complexo industrial exclusivamente para testar as capacidades operacionais do blindado.

 

Serviço      

 

LAAD 2017 – Defence & Security

Local: Riocentro – Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 à 7 de abril

(Revista Torque)