Fiat faz recall de Uno e Strada

Jornal do Carro

 

A Fiat divulgou um recall para o hatch Uno, modelos 2016 e 2017, com motor 1.0 ou 1.3, e para a picape Strada, também 2016 e 2017, com motor 1.4. As unidades afetadas (5.089 unidades do Uno e 12.022 da Strada) deverão ser vistoriadas em qualquer autorizada da marca a partir do dia 3 de abril, para correção de uma falha na central eletrônica do motor.

 

No caso do Uno 1.3 equipado com sistema start-stop (que desliga o motor em congestionamentos para reduzir o consumo), também será feita a troca da bomba de combustível.

 

De acordo com informações veiculadas pela montadora, nos veículos envolvidos no chamado o motor pode falhar e até desligar de forma inesperada. No caso do Uno 1.3, o sistema start-stop pode inclusive deixar de dar a partida automaticamente.

 

A consequência, em todos os casos, é a perda de dirigibilidade do veículo, com risco de colisão e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.

 

O reparo é feito em cerca de uma hora e deve ser agendado previamente em qualquer concessionária. A Fiat dá maiores informações pelo telefone 0800-707-1000 ou pelo seu site http://www.fiat.com.br/. (Jornal do Carro)