Iveco patrocina projeto Sempre um Papo com Marcos Piangers

Coisas de Agora

 

Marcos Piangers é o convidado do projeto Sempre um Papo, que tem o apoio da Iveco. No encontro, o autor debate e lança os dois volumes de “O Papai é Pop” (Ed. Belas Letras), que reúne crônicas divertidas e emocionantes sobre a paternidade. Nos textos, ele relata sua experiência de pai jovem que lida com aprendizados e situações únicas de suas duas filhas, Anita, de nove anos, e Aurora, de três. O primeiro livro vendeu mais de 100 mil exemplares, ficou por seis semanas na lista de best-sellers da revista Veja, teve e-book traduzido para o inglês e direitos vendidos para Espanha e Portugal.

 

Para Érika Michalick, coordenadora de Sustentabilidade da CNH Industrial, a iniciativa proporciona cultura e entretenimento de alto nível para a comunidade de Sete Lagoas. “O incentivo à cultura é um dos pilares para a formação de uma sociedade consciente.”

 

Marco Piangers é jornalista e dá palestras por todo o Brasil sobre as mudanças tecnológicas e as relações familiares. É repórter do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, e trabalha com comunicação e plataformas digitais desde 2001. Nascido em Florianópolis, em 2006 se mudou para Porto Alegre, de onde participa do Pretinho Básico, programa de rádio com grande audiência no Sul do Brasil.

 

Sempre Um Papo com Marcos Piangers – SETE LAGOAS

29 de março, quarta, às 19h30.

Entrada gratuita.

Auditório da UNIFEMM

Av. Marechal Castelo Branco, 2.765

Bairro Santo Antônio – Sete Lagoas – MG

 

Sempre Um Papo

 

Criado pelo gestor cultural Afonso Borges, há 28 anos, o “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” ocorre em Sete Lagoas desde 2009 e tem o patrocínio da Iveco. O projeto já passou por cerca de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas.

 

O encontro é exibido, aos sábados e domingos, pela TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6 mil escolas brasileiras, gratuitamente.

 

No site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há oito anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover três atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos, Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”. (Coisas de Agora)