Saiba como evitar ser enganado em compra de peças automotivas

Carsale

 

Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias foi sobre as carnes contaminadas e adulteradas. E que são vendidas como boas. A revolta foi geral e nos fez refletir sobre tudo que colocamos em nossas mesas.

 

Quanto aos carros, como podemos medir a qualidade daquilo que estamos investindo dinheiro e colocando em nossas garagens?

 

De alguns anos para cá, explodiu o número de chamados para reparos de peças em garantia, os chamados recalls. Desde marcas populares até as de luxo, nenhuma se livra desse tipo de problema.

 

O mais impressionante é que muitos envolvem algo relacionado à segurança, como airbags – que emitem objetos cortantes quando acionado – ou defeito em fixação de bancos e cintos. Também há os casos de peças que, a qualquer momento, podem causar incêndio. Será que estamos dirigindo uma bomba com airbag que mata?

 

O bicho pega mesmo quando falamos de peças de reposição. Com pouca fiscalização, empresas literalmente de fundo de quintal “fabricam” peças de qualidade duvidosa e conseguem distribuir de forma legal em casas de autopeças.

 

Quando é uma peça de acabamento, o máximo que pode acontecer é ficarmos irritados por não ter encaixe perfeito ou existir diferença de cor. (Carsale)