Vendas do Renault Captur começam em marcha (muito) lenta

Carplace 

 

Ainda faltam sete dias úteis de vendas para o encerramento de março, mas já é possível falar sobre o início pouco promissor da carreira comercial do novo Renault Captur.

 

Mesmo com forte publicidade na mídia, o novo representante da marca francesa entre os SUVs/crossovers de entrada ainda não encantou os consumidores da categoria mais quente do mercado. Até ontem (22/03), apenas 351 unidades foram emplacadas em todo o país – atrás, por exemplo, das 521 unidades do Hyundai ix35.

 

Para se ter uma ideia do que representa este baixo volume, o líder HR-V foi o preferido por 2.699 pessoas neste mesmo período, ou seja, quase oito vezes mais do que o novato da Renault. Em março de 2015, seu primeiro mês de mercado, o Honda registrou 2.382 unidades.

 

Falando também de exemplos mais recentes, o Hyundai Creta, lançado em janeiro, fechou o seu primeiro ranking com 1.182 emplacamentos e já está com 2.120 unidades acumuladas neste mês. “Primo” do Captur, o Nissan Kicks, que vendeu 1.970 unidades no lançamento (agosto), contabilizou 1.835 unidades até ontem.

 

Até mesmo um modelo sem grande apelo comercial como o Peugeot 2008 teve um começo de vida mais atraente: em maio de 2015, quando foi lançado, o modelo da marca francesa encantou 636 clientes, número que, até o momento, parece uma ser uma meta difícil para o Captur até o dia 31.

 

Os próximos meses vão dizer qual é o verdadeiro potencial do Captur, especialmente com a chegada às concessionárias da versão 1.6 com câmbio CVT. Ficaremos de olho. (Carplace/Thiago Parísio)