London Taxi Company inaugura nova fábrica de veículos

Revista Torque

 

A The London Taxi Company (LTC) anunciou hoje a abertura oficial da primeira fábrica de automóveis do Reino Unido dedicada exclusivamente à produção de veículos elétricos para longa distância. Essa nova e moderna fábrica de veículos fica em Ansty, Coventry, onde será fabricado o primeiro táxi elétrico do mundo, feito por um propósito, para o mercado de massa.

 

A LTC, subsidiária totalmente controlada da Geely, investiu mais de £ 300 milhões em sua nova unidade e na próxima geração de táxis de Londres, que serão produzidos na fábrica e exportados para todo o mundo. O investimento e a expansão da LTC criaram mais de 1.000 novos empregos, incluindo 200 para engenheiros e 30 para aprendizes.

 

A fábrica tem capacidade para produzir mais de 20.000 veículos por ano – veículos projetados para serem dedicados a um propósito: serem os melhores veículos comerciais de emissão ultrabaixa do mundo. O veículo-táxi usa as comprovadas tecnologias e componentes do sistema de trem de potência elétrica da Volvo Car, contendo uma nova plataforma peso leve de veículo elétrico, ao mesmo tempo que retém a tradição do icônico modelo reconhecido em todo o mundo. Outros derivados dessa nova arquitetura de veículo elétrico virão a seguir.

 

Todos os veículos produzidos nessa fábrica serão submetidos ao mais rigoroso regime de testes da história da empresa. Cada veículo de teste irá cobrir quase 500.000 quilômetros, frequentemente em condições severas, para assegurar que sua entrada não seja proibida em qualquer cidade. Esse programa irá habilitar a LTC para fornecer os melhores veículos comerciais urbanos do mundo, que cumpram os mais altos níveis de qualidade, confiabilidade e utilidade, projetados para o propósito de enfrentar os exigentes ciclos de rodagem diários.

 

O taxi elétrico inteiramente novo será vendido primeiramente em Londres no quarto trimestre de 2017 e, então, globalmente no início de 2018. O novo veículo será altamente competitivo, com custos de energia substancialmente mais baixos do que os dos táxis anteriores.

 

A tecnologia por trás da nova fábrica e do veículo é de vanguarda. Ela foi desenvolvida com outros membros do grupo Geely, incluindo a Volvo Cars, ao mesmo tempo que recorre à tradição e à expertise da LTC no desenvolvimento de táxis construídos com um propósito.

 

Essa parceria fez com que o veículo mantivesse seus recursos essenciais, tais como ser acessível a cadeira de rodas e ter um alto nível de dirigibilidade, ao mesmo tempo que incorpora novos recursos, tais como uma cabine espaçosa, com assentos para seis passageiros, e um sistema altamente sofisticado de trem de transmissão elétrica. (Revista Torque)