Jaguar Land Rover e Getty Images criam um retrato mais realista das mulheres na engenharia

O Estado de S. Paulo/PR Newswire 

 

Mais do que nunca, pessoas estão pesquisando imagens de mulheres nas carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, sigla em inglês), mas os resultados são muitas vezes defasados e não refletem a realidade atual de cargos empolgantes e variados. Esta parceria visa mudar isso.

 

Fotos divulgadas hoje pela Jaguar Land Rover, a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, e Getty Images, líder mundial em comunicação visual, mostram mulheres em vários cargos nas áreas de STEM, de engenharia aerodinâmica e cibernética à de som. Esta fotos têm como objetivo encorajar mais mulheres a procurar esses trabalhos retratando com precisão locais de trabalho modernos.

 

Novos dados divulgados hoje pela Getty Images mostram que o tráfego da internet relacionado à procura de imagens mostrando mulheres nas carreiras de engenharia está aumentando significativamente. O número de pessoas procurando imagens de “mulheres + STEM” aumentou em 526% somente no ano passado.

 

Fiona Pargeter, diretora de comunicação e relação pública global da Jaguar Land Rover, disse: “Nós sempre defendemos a presença de mulheres no ramo de automóveis e nos empenhos em inspirar mais meninas e mulheres a considerar carreiras na engenharia e produção. Nossa força de trabalho feminina cresceu de 9% para 11% nos últimos quatro anos devido às nossas iniciativas focadas ao campo de STEM. Mas isso ainda é muito pouco – empresas proativas no uso de imagens realistas representam uma das muitas maneiras através das quais podemos atrair as mentes brilhantes que precisamos em carreiras no campo de STEM”.

 

A parceria entre a Jaguar Land Rover e a Getty Images torna disponíveis hoje algumas imagens para uso editorial, pois as parceiras trabalham para construir um banco de imagens, que retrate de maneira real engenheiras no trabalho.

 

Rebecca Swift, diretora de criação criativo de insight da Getty Images, disse: “Nós defendemos com ardor uma representação realista das mulheres através de imagens e estamos orgulhosos de estar liderando a indústria visual na criação e promoção de imagens poderosas e relevantes que celebram a diversidade e a autenticidade em todas os setores da vida.

 

No ano passado vimos um aumento radical no interesse por imagens mostrando engenheiras no trabalho. Imagens têm o poder de criar e acabar com clichês de gênero, portanto, a demanda por essas imagens é um importante indicador. Nós temos uma oportunidade de mudar a linguagem visual sobre o campo de STEM para melhor, então estamos animados com a nossa parceria com a Jaguar Land Rover, que também está empenhada em expandir a disponibilidade de imagens que representam a realidade de uma carreira de engenharia moderna para as mulheres”.

 

Michelle Mortiboys, diretora de linha de veículos da Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations, disse: “Aqui na Jaguar Land Rover necessitamos da diversidade de habilidades que as mulheres trazem para assegurar nosso progresso e manter nossa vantagem competitiva nos próximos anos. É sabido que a diversificação de gênero na empresa  não é apenas saudável culturalmente, mas também impulsiona o progresso e a inovação. Nossa parceria com a Getty Images não é somente para recrutar mulheres no campo da engenharia, é também uma pequena parte do trabalho que precisa ser feito para aumentar o número de mulheres empregadas em todo setor automotivo”.

 

A Jaguar Land Rover estimulou outras importantes fabricantes a copiá-la, através de uma reavaliação e atualização da sua representação visual de mulheres nas carreiras do campo de STEM, em uma tentativa de aumentar o número de mulheres a procurar de empregos nesse setor.

 

Fiona Pargeter e Michelle Mortiboys estão disponíveis para comentar sobre esta iniciativa, bem como sobre o trabalho mais amplo que a Jaguar Land Rover realiza a fim de promover carreiras para mulheres dentro da indústria automotiva. Rebecca Swift também está disponível para conversar sobre a parceria com a Getty Images neste projeto e sobre questões mais amplas sobre a representação visual das mulheres no setor que a empresa está atualmente promovendo.

 

Contatos

 

Para obter mais informações, visite http://www.media.landrover.com

 

Notas aos editores 

 

A Jaguar Land Rover investe em programas específicos para inspirar e apoiar jovens engenheiras.  Em dezembro de 2016, a empresa lançou seu primeiro programa nacional Young Women in the Know; abrindo suas portas para estudantes do sexo feminino a fim de oferecer-lhes um conhecimento aprofundado sobre carreiras no campo da engenharia e produção. Em julho de 2016, vinte de suas funcionárias foram votadas como as mulheres mais influentes da indústria automobilística do Reino Unidos pela revista Autocar na lista das 100 mulheres britânicas mais influentes da indústria automobilística.

 

Programa educacional no campo de STEM para inspirar as escolas de engenharia do futuro

 

O programa educacional da Jaguar Land Rover para escolas no campo de STEM fornece uma abordagem interativa e prática ao aprendizado em todas as etapas do currículo nacional, bem como programas de carreiras sob medida. Em 2016, 300.000 jovens do Reino Unido participaram do programa, incluindo 21.000 jovens que estiveram nos seis Centros de Parceria para Aprendizado Empresarial da Jaguar Land Rover.

 

Estágios na Jaguar Land Rover

 

O premiado programa de estágio da Jaguar Land Rover recruta cerca de 200 jovens a cada ano. O programa avançado é de quatro anos e foi feito para aqueles que estão no último ano do ensino médio ou já o completaram.

 

Os programas para graduados são por seis anos e para aqueles em seu último ano de bacharelado ou que tenham concluído o nível apropriado de bacharelado ou qualificações vocacionais.

 

Para obter mais informações sobre os dois programas, visite o endereço  http://www.jaguarlandrovercareers.com

 

Universitários na Jaguar Land Rover 

 

Para alunos no meio dos seus estudos que desejam complementar o aprendizado com projetos reais que tenham impacto verdadeiro e global, não há nenhum caminho melhor a tomar do que um programa universitário na Jaguar Land Rover. Os candidatos aprovados podem participar de 3 a 15 meses. O programa foi criado para ajudar estudantes a desenvolver habilidades de valor inestimáveis e viver experiências inigualáveis. Este trabalho também pode levar a mais oportunidades de carreira de longo prazo dentro Jaguar Land Rover.

 

Para obter mais informações sobre este programa, visite o endereço  http://www.jaguarlandrovercareers.com/jlr-roles/future-talent/undergraduates/

 

Sobre a Getty Images

 

A Getty Images é a fonte mais confiável e estimada de conteúdo visual do mundo, com mais 200 milhões de ativos disponíveis por meio de seus sites líderes do setor http://www.gettyimages.com e http://www.istock.com. O site Getty Images atende clientes da área de criação, empresas e mídia em quase 200 países e é o primeiro lugar que as pessoas procuram para descobrir, adquirir e compartilhar o poderoso conteúdo dos melhores fotógrafos e cinegrafistas do mundo. O site Getty Images trabalha com mais de 200.000 contribuidores e centenas de parceiros de imagens para fornecer a cobertura abrangente de mais de 130.000 notícias, eventos esportivos e de entretenimento e imagens impactantes e criativas para comunicar qualquer conceito comercial e é o maior arquivo digital do mundo de fotos históricas.

 

Acesse o Getty Images em http://www.gettyimages.com para saber mais sobre como a empresa promove seu papel exclusivo de banco de imagens paradas e em movimento na comunicação e nos negócios e permite que ideias criativas ganhem vida. Para obter notícias sobre a empresa e comunicados, acesse nossa Sala de Imprensa e para obter histórias e a inspiração sobre nosso conteúdo, acesse Histórias e Tendências. Acompanhe a Getty Images no Facebook, Twitter, Instagram,  LinkedIn,  Pinterest e  Tumblr, ou baixe o aplicativo Getty Images; nele você pode explorar, salvar e compartilhar as melhores imagens do mundo.

 

Getty Images e parceiros

 

A Getty Images lidera a indústria para que as imagens representem realisticamente diferentes comunidades. Trabalhamos com vários parceiros para alcançar este objetivo:

 

Em 2014, a Getty Images fez uma parceria com a Lean In.Org sem fins lucrativos de Sheryl Sandberg na Coleção Getty Images Lean In – uma biblioteca de imagens dedicada à poderosa representação de mulheres, meninas e as pessoas que as apoiam. A coleção começou com 2.500 imagens e hoje conta com mais de 14.000 imagens. As imagens da coleção Lean foram licenciadas em mais de 95 países, do Kuwait à Coreia, da Índia a Israel, de Angola à Austrália, do Panamá à Polônia, e com adoção particularmente forte nos setores de finanças e tecnologia.

 

Em setembro de 2016, a Getty Images fez uma parceria com a Your Life, uma campanha para aumentar o número de universitários de matemática e física e a Washington STEM, um fundo de excelência avançada sem fins lucrativos e inovação no aprendizado do campo de STEM, para lançar uma competição internacional, a fim de renovar a imagem do campo de STEM. A inovadora competição pediu que fotógrafos do mundo inteiro enviassem imagens atuais de temas relacionados com STEM que festejassem pessoas de todas as idades e origens envolvidas com o tema.

 

Em outubro de 2016, a Getty Images fez uma parceria com o fundo de caridade do Reino Unido Women’s Sport Trust com o objetivo de aumentar a visibilidade de atletas do sexo feminino e dos esportes para mulheres, além de desafiar a maneira como as atletas são retratadas em imagens. A parceria com foco na representação realista e aspiracional de mulheres e meninas esportistas foi lançada com:

 

 

A Getty Images lançou um novo estágio para um talentoso fotógrafo de esportes femininos participar e aprender com sua equipe de esportes líder do setor.

 

A Getty Images fez recentemente uma parceria com a Refinery 29 em duas coleções de imagens, a Coleção 67% e a coleção Sem Ofenças que permitem que a experiência feminina seja representada com mais precisão e de maneira não ofensiva no espaço editorial. (O Estado de S. Paulo/PR Newswire)