Máquinas New Holland inauguram oficialmente a colheita de arroz 2017 no Paraguai

PlanetCarsZ

 

As colheitadeiras da New Holland Agriculture, uma marca da CNH Industrial, foram protagonistas na inauguração da safra de arroz no Paraguai. A abertura oficial da temporada foi marcada por uma cerimônia realizada na Villa Oliva Rice, um dos produtores de arroz mais importantes do país. O evento contou com cerca de 500 convidados, entre eles o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, executivos da New Holland na América Latina e representantes da Ciabay, concessionária da marca no Paraguai.

 

Todos os presentes puderam acompanhar de perto as colheitadeiras da New Holland em ação. O presidente Cartes sentou-se na cabine de uma CR9.80 da marca para conhecer com mais detalhes a sua fácil operação e ter uma noção de como ela funciona durante a colheita de arroz no país.

 

Além da demonstração, os participantes fizeram um tour pela unidade da Villa Oliva Rice, onde tiveram a oportunidade de observar o processo completo de produção do arroz: desde a colheita até a embalagem. Um almoço composto de pratos à base de arroz foi servido para demonstrar a qualidade do produto final.

 

Com uma produção média de 80.000 toneladas de arroz por ano, a Villa Oliva Rice está localizada 120 quilômetros ao sul da capital Assunção. Sua localização geográfica é estratégica, pois, além das condições climáticas ideais para a produção de arroz de alta qualidade, o local também é privilegiado em termos de transporte e logística com 18.000 hectares de terra situada ao longo do rio Paraguai. (PlanetCarsZ)