Ford patenteia descanso de cabeça com almofada embutida

Jornal do Carro

 

A Ford registrou no último dia 23 a patente de um item que promete acabar com as dores provocadas por longas viagens. Os novos descansos de cabeça da montadora podem vir equipados com um travesseiro embutido, funcionando como se fossem almofadas de pescoço. De acordo com os funcionários da companhia, a invenção permitirá “sonecas e sonos profundos”, e representa um “avanço significativo no conforto dos passageiros”. Algo particularmente útil nos futuros modelos autônomos, que já têm feito engenheiros caírem no sono durante testes.

 

O engenheiro da Ford que desenvolveu o sistema, Eduardo Arturo Aguilar Ruelas, explica a diferença entre o equipamento presente nos veículos e a possível novidade. “Os descansos de cabeça presentes nos carros possuem uma função de proteção ao limitar o impacto em caso de acidentes, mas não possuem a geometria necessária para promover um suporte confortável aos passageiros quando eles estão cochilando. O pescoço e a cabeça, especificamente, ficam em um ângulo estranho, que causa dor e tensão”, completa.

 

A expectativa da montadora é de que os novos descansos de cabeça permitam que os passageiros caiam mais cedo no sono, durmam mais e, consequentemente, estejam mais descansados quando chegarem ao seu destino. Ainda em estágio de patente, a invenção da Ford não tem previsão para chegar ao mercado. (Jornal do Carro)