Nissan Titan é eleita a Picape do Ano 2017 pela Revista Truck Trend

Revista Torque

 

A novíssima Nissan Titan 2017 foi escolhida como a Picape do Ano na edição de 2017 da premiação organizada pela revista Truck Trend. A equipe da revista, que reúne a elite dos especialistas em picapes nos Estados Unidos, selecionou a Titan como o modelo que leva a melhor em comparação entre sete concorrentes, após passar por testes rigorosos durante uma semana inteira por quase 2 mil quilômetros para a avaliação da performance, capacidade de carga, reboque e off-road, além de cálculo de economia de combustível. A premiação foi anunciada na abertura da edição 2017 do Salão Internacional do Automóvel de Detroit.

 

A Titan 2017 está disponível em todas as concessionárias da Nissan nos Estados Unidos. A picape grande faz parte da linha que comemora o “Ano dos Utilitários” no mercado americano, que celebra o lançamento de uma linha de modelos Nissan novos ou renovados, incluindo picapes, SUVs e crossovers, como a nova linha Titan, Armada, Pathfinder e Rogue.

 

“Nascido e criado como um fã de picapes do Texas, eu tinha confiança na Titan desde o início. Este prêmio da revista Truck Trend – que foi conquistado mediante a avaliação dos especialistas mais respeitados e bem informados nos Estados Unidos – é mais uma prova de que esta picape não é apenas uma concorrente, mas uma vencedora”, comentou Fred Diaz, vice-presidente da divisão América do Norte de Utilitários e Veículos Comerciais Leves na Nissan América do Norte. “É uma honra e bastante motivador conquistar o primeiro lugar, principalmente porque a premiação foi um grande desafio, especialmente pelos competidores testados este ano, uma lista formada por competidores muito fortes, pelos quais temos grande respeito”.

 

O programa da premiação Picape do Ano da revista Truck Trend é um teste comparativo mediante convite que só permite a participação de picapes novas ou que passaram por grandes renovações. O teste avaliou sete itens como interior, exterior, funcionalidade, percepção empírica, desempenho em autoestrada e off-road, carga e reboque. (Revista Torque)