Carpress
A Audi registrou em todo o mundo aumento de 4,3% nas vendas, com 154.050 unidades entregues no último mês. No acumulado do ano, foram 1.713.900 unidades comercializadas em todo o mundo.
A demanda avançou na Europa, mercado onde dois importantes novos modelos, o Q2 e o A5, foram lançados recentemente. Com relação a todo o portfólio, as vendas na região cresceram cerca de 9,5%, somando 68.200 carros. Além disso, durante o mês a marca também cresceu em duas outras importantes regiões – América do Norte (3,6%) e Ásia-Pacifico (0,8%).
“A Europa representa neste ano o motor de crescimento mais forte da Audi. Apesar das grandes incertezas políticas e econômicas, conseguimos aumentar substancialmente as vendas em todos os principais mercados europeus”, afirma Dietmar Voggenreiter, membro do Board para Vendas e Marketing da Audi AG. “O lançamento do novo Q2 na Europa reforça ainda mais esse desenvolvimento. O SUV compacto será um importante impulsionador de vendas na região no futuro, com já vem demostrando nos pedidos atuais.”
A chegada do novo A5 também refletiu no resultado total. As vendas do A5 Coupé na Europa dobraram, somando cerca de 1.130 unidades em novembro. A grande procura pelo novo A4 também teve impacto positivo nas entregas. Com cerca de 12.200 unidades comercializadas, as vendas do modelo no mês passado superaram em 51,6% as de novembro de 2015.
Considerando todos os modelos, a Audi elevou suas vendas na Europa em 9,5% para 68.200 unidades no mês passado. O Reino Unido, (alta de 18%, com 12.970 unidades), França (32%, com 6.551 unidades), Itália (18,8%, com 5.570 carros) e a Espanha (24,7%, com 4.176 entregas) apresentaram crescimento de dois dígitos.
O mercado russo ainda tem queda (de 32,1%), com 1.486 unidades no último mês. Entre janeiro e novembro, a Audi registrou 795.050 entregas, o que representa um avanço de 7,1% na comparação com 2015. A empresa também registrou bom desempenho de vendas no portfólio da Audi Sport, com destaque para o Audi R8. No acumulado do ano, o crescimento é de 27%, com 1.370 unidades comercializadas.
Na América do Norte, a marca alemã continua com desempenho positivo: foram 20.850 carros entregues em novembro, com aumento de 3,6%. O Canadá teve o maior crescimento na região, com 2.455 unidades comercializadas, volume 13,2% maior. A Audi of America também conseguiu expandir ainda mais as vendas, registrando 17.118 unidades, o que representa um aumento de 2,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado foram 187.018 carros comercializados no mercado norte-americano, com crescimento de 2,9%.
O Audi Q7 teve grande impacto neste resultado e os Estados Unidos representam hoje o principal mercado para o modelo no mundo. Mais de um em cada quatro consumidores do SUV vêm dos Estados Unidos. Desde que a nova geração foi introduzida, em janeiro, as entregas do Q7 nesse mercado aumentam dois dígitos cada mês. No acumulado foram 27.288 carros, o que representa um crescimento de 53,3%. Mundialmente esse volume é de 91.450 unidades (40%).
Em novembro, o maior crescimento individual veio da China. Foram 52.776 carros, aumento de 6,6%. A demanda pelo Q3 cresceu 46,8%. As entregas do A3 também subiram: foram 8.529 carros, volume 31% maior na comparação com o mesmo período do ano passado. No total foram 540.040 carros entregues no país desde o começo do ano, um crescimento de 5,7%. (Carpress)