Portal Adrenaline
A BMW Group Brasil anunciou que está intensificando o desenvolvimento para sistemas de infotainment e telemática no país. Como parte desta área é responsável por atividades relacionadas ao estudo e aperfeiçoamento de sistemas eletrônicos, há uma equipe de especialistas, entre técnicos e engenheiros, distribuídos entre São Paulo e Santa Catarina. Este departamento é responsável, por exemplo, pela aplicação de testes de validação de equipamentos de navegação e pelas adaptações do sistema BMW ConnectedDrive.
Atualmente, os profissionais da BMW vêm trabalhando em projetos envolvendo sistemas de assistência de condução, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e melhorias em antenas. Mais especificamente para o mercado brasileiro, a área de P&D vem trabalhando no aprimoramento de dispositivos de reconhecimento de voz em português brasileiro e das conexões de telemática com operadoras de telefonia móvel brasileiras.
“Hoje, 80% dos veículos BMW vendidos no Brasil já são conectados à internet com um SIM Card da própria BMW, permitindo uma operação de forma mais segura e aumentando a experiência com todo o sistema de ConnectedDrive”, disse Stefan Fikar, gerente Sênior de Sistemas Eletrônicos do BMW Group Brasil. Desde 2014 uma nova versão do sistema de conectividade BMW ConnectedDrive está disponível em veículos da gama BMW, que permite que os carros estejam conectados à internet sem a necessidade de usar o plano de dados de seus usuários.
Dentre as funcionalidades disponíveis, destacam-se a Chamada de Emergência Inteligente, que permite ao cliente reportar situações de emergência e aciona os serviços de suporte locais em caso de acidente, de forma rápida e automática; o Serviço de Concierge, um atendimento exclusivo ao cliente BMW que funciona em tempo integral e que permite que o motorista saiba mais sobre pontos de interesse, programação de cinema, recomendação de restaurantes e horário de voos. (Portal Adrenaline/Mariela Cancelier)