Agência CNT de Notícias
Brasil e Japão assinaram o Acordo de Cooperação para a Promoção de Investimentos em Infraestrutura. A parceria foi firmada na última quarta-feira, 19, durante reunião entre o presidente brasileiro, Michel Temer, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. O objetivo, segundo divulgou o Palácio do Planalto, é ampliar a participação do capital japonês no Brasil e aprofundar as relações econômicas bilaterais.
Será criado um grupo de trabalho para debater a parceria e inclui os setores de transporte e logística, tecnologia da informação e de comunicações e energia. A ideia é que os integrantes do grupo se reúnam pelo menos uma vez por ano para implementar e discutir as ações previstas no convênio.
Após a assinatura do acordo, os chefes de governo concederam entrevista coletiva à imprensa. Nela, Temer afirmou que conversou com Shinzo Abe sobre as prioridades do Brasil com a retomada do crescimento e a geração de empregos, e que os investimentos japoneses são bem-vindos neste novo momento.
Ele ressaltou que existem quase 700 empresas japonesas operando no Brasil e que a intenção é atrair mais empreendedores, especialmente em setores como ciência, tecnologia e infraestrutura. (Agência CNT de Notícias)