Peugeot 208 terá versão 100% elétrica na próxima geração

Carplace

 

Depois de atualizar o Citroën C3, a PSA começa a acelerar o desenvolvimento da nova geração do Peugeot 208 já de olho na renovação dos rivais Volkswagen Polo e Ford Fiesta. Com apresentação prevista para os próximos dois anos, a próxima linhagem do compacto será sustentada por uma plataforma inteiramente nova e promete novidades importantes para o segmento. Pela primeira vez o portfólio contará com uma variante totalmente elétrica – inovação também para a própria categoria.

 

A plataforma usada será a arquitetura modular CMP (Common Modular Platform), considerada mais leve e adaptável que a atual base PF1. Dessa forma, o novo modelo já nascerá pronto para suportar o sistema de baterias e os motores elétricos, sem necessidade de adaptações.

 

O próximo Peugeot 208 está sendo preparado para enfrentar as novas versões dos rivais Citroën C3, VW Polo e Ford Fiesta, esperadas para até o fim de 2017. O objetivo é se tornar “o melhor compacto de marca generalista” – mais premium do que um Citroën e abaixo da linha de luxo DS – para reforçar como o modelo ficará mais sofisticado.

 

Esta mesma plataforma servirá também aos futuros elétricos da divisão de luxo DS e da Citroën. O plano estratégico elaborado pela PSA inclui o lançamento de pelo menos 11 modelos elétricos nos próximos cinco anos. (Carplace/Dyogo Fagundes)