Jornal do Carro
Ao que tudo indica, a Apple desistiu de desenvolver um carro autônomo “popular”. Vários empregados relacionados ao projeto já foram remanejados para outras áreas da empresa e o que era para ser um veículo inteiramente desenvolvido pela Apple deve se transformar num programa de condução autônomo, vendido para fabricantes de veículos usarem em seus modelos. As informações são da agência Bloomberg.
Sabe-se pouco sobre as motivações da mudança de rumos do projeto, mas aparentemente, o Titan, como era chamado, foi um caso de liderança catastrófica de equipes, já que não havia consenso sobre que tipo de carro a Apple iria fazer, ou mesmo o que a empresa entende como um carro autônomo.
Além disso, a companhia estaria com dificuldades em concatenar todas as partes da cadeia de produção de um automóvel, que vai muito além de apenas decidir sobre as diretrizes básicas do modelo. Além disso, a Apple não quis investir pesado na fabricação de peças automotivas, ao contrário do que faz com os componentes de seus gadgets. Isso tudo combinado com a reputação ruim da Apple em formar parcerias com outras fabricantes de qualquer tipo, empurraram o projeto do carro autônomo por água abaixo. (Jornal do Carro)