Toyota convoca 177 Prius por problema em freio de estacionamento

Carpress

 

A Toyota convoca 177 unidades do Prius produzido de 13 de outubro de 2015 a 25 de julho de 2016 para reparo no sistema do freio de estacionamento.

 

O modelo é equipado com sistema de freio de estacionamento acionado por pedal e cabo que, após o acionamento, transmitem a força aplicada até os pistões das pinças de freio. Ao longo do tempo, durante a operação normal do veículo, o cabo pode se soltar, fazendo com que o freio de estacionamento deixe de funcionar.

 

Se o freio de estacionamento estiver inoperante e o veículo estiver ligado com qualquer marcha diferente de “P“ (Park, ou estacionamento), o veículo pode se deslocar, causando um acidente. Para corrigir o problema, a partir de 7 de novembro, a Toyota instalará duas presilhas para correta fixação do cabo do freio de estacionamento.

 

Estão envolvidos os Prius cujos chassis têm código alfanumérico JTDKB3FU, com os últimos oito dígitos sendo G3000137 – G3531799. Recomenda-se agendar o reparo (a lista de concessionárias está em www.toyota.com.br), que dura cerca de 30 minutos. (Carpress/Luís Perez)