Nova picape média da Fiat está à venda na América do Sul

Jornal do Carro

 

Algumas parcerias mundiais feitas pelas montadoras são inusitadas. A Mitsubishi acaba de ter grande parte de suas ações compradas pela Renault-Nissan. No entanto, o produto da marca japonesa que chega na América do Sul agora não tem nada a ver com a aliança nipo-francesa, e sim com a italiana Fiat, parte do grupo FCA.

 

Trata-se da picape Fullback, que nada mais é que a Mitsubishi L200 com logotipo da Fiat. A marca já usou essa solução antes. O Journey e o Freemont, ambos disponíveis no Brasil, são o mesmo carro, um com logotipo da Dodge e outro da italiana.

 

A diferença é que Fiat e Dodge fazem parte do mesmo grupo automotivo, a FCA. A empresa italiana, porém, já fez parceria com a Ford no passado. O 500 vendido hoje no Brasil divide base com a antiga geração do Ka europeu. Porém, só a plataforma é a mesma: cada um tem sua identidade.

 

A Fullback, L200 da Fiat, começou a ser vendida no mercado chileno. Não há planos de trazê-la ao Brasil. Isso porque a marca lançou aqui a Toro, um produto voltado ao mercado local.

 

A Toro é um pouco menor que a Fullback, além de ser produzido sobre base de carro de passeio – o que aumenta o conforto, mas reduz a capacidade para o trabalho. Porém, tem “roubado” vendas de algumas versões de picapes médias tradicionais.

 

No Chile, a Fullback é vendida com motor 2.4 a diesel em duas versões de potência: 152 cv ou 178 cv. Há câmbios manual de seis marchas ou automático de cinco velocidades. A tração pode ser 4×2 ou 4×4 e a direção tem assistência hidráulica.

 

O modelo tem 5,28 metros de comprimento, 1,81 metro de altura e 3 metros de distância entre os eixos. A capacidade de carga é de mil quilos. (Jornal do Carro)