Carplace
Apresentada no final de 2013, a sexta geração do Mustang não deve demorar para receber atualizações. Conforme antecipou o site da revista Autocar, a Ford deve apresentar já nos próximos meses novidades mecânicas e visuais para o esportivo. A expectativa é que a estreia aconteça já no próximo mês de novembro durante o Salão de Los Angeles, ou ainda em janeiro do ano que vem no Salão de Detroit.
As mudanças implicarão em novidades no visual e no acabamento mas, em especial, terão impacto direto na mecânica. Isso porque, informa a publicação, está em estudo a adoção do novo câmbio automático de 10 marchas. Desenvolvida em parceria com a General Motors, a transmissão já equipa a picape F-150 e alguns modelos da Chevrolet, como o Camaro. No caso do Mustang, deve ser usada nas versões equipadas com motor 5.0 V8.
Dúvida no Brasil
Enquanto tem chegada à Argentina confirmada, o Mustang continua sendo uma dúvida no Brasil. Por conta da alta do dólar, a importação para o mercado nacional segue em constantes estudos de viabilidade. A torcida fica para que o projeto não tenha o mesmo fim das versões esportivas ST de Fiesta e Focus, que eram dadas como certas, mas acabaram subindo no telhado. (Carplace/Dyogo Fagundes)