Carplace
Considerado um dos lançamentos mais esperados da Mercedes-Benz para este ano, a picape GLT está cada vez mais perto de ser revelada. Em comunicado, a fabricante confirmou que virá a público neste mês de outubro para adiantar informações a respeito da estratégia de mercado a ser adotada, bem como detalhes sobre o design e dados sobre a motorização. “Será um veículo projetado e desenvolvido pela Daimler para atender às necessidades específicas dos clientes da Europa, Austrália, África do Sul e América Latina”, adiantou um porta-voz.
Como já dito, a GLT será baseada na plataforma da nova geração da Nissan Frontier, assim como a Renault Alaskan. No caso específico da Mercedes, especulações adiantam que o projeto será bem mais que apenas um rebadge. Será um modelo “legítimo Mercedes”, como já adiantou a marca, e trará diferenciais tecnológicos importantes para o segmento como teto solar, janela traseira com abertura elétrica, tampa da caçamba com abertura em 180 graus e suspensão traseira independente.
A produção do modelo será concentrada em dois países: Argentina e Espanha. Na nação vizinha, mais precisamente em Córdoba, serão produzidos 70 mil exemplares ao ano com foco no abastecimento da América Latina, sendo o Brasil o principal mercado. Na planta europeia, em Barcelona, serão feitas anualmente 120 mil unidades, destinadas ao próprio continente, além de Ásia, Oceania e provavelmente América do Norte. (Carplace/Dyogo Fagundes)